PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

SP: estátua de Frei Galvão será levada de guincho para o Papa

Imagem tem oito metros de altura e pesa 1,6 mil quilos

17 jul 2013 - 09h38
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma força-tarefa foi montada em Guaratinguetá (SP) para levar ao papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, a estátua de seu representante mais ilustre, o Frei Galvão, santo brasileiro nascido na cidade. A arquidiocese regional vai aproveitar a passagem de Francisco por Aparecida (SP) para apresentar-lhe a imagem de Galvão, que será levada até o Seminário Bom Jesus, onde o Pontífice ficará durante algumas horas. No local, ela receberá uma bênção, conforme informações do jornal Folha de S. Paulo.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A estátua, que tem oito metros de altura, dois metros e meio de diâmetro e pesa 1,6 mil quilos, percorrerá uma distância de sete quilômetros com apoio de um guincho. Amarrada por uma corda, a imagem foi colocada em um caminhão, numa operação que durou quatro horas. Antes de chegar ao Papa, a estátua fará uma parada em Pindamonhangaba, onde será restaurada pelo artista Irineu Migliorini, o mesmo que a construiu, há 13 anos. A expectativa é que a imagem siga para Aparecida até segunda-feira. Ela ficará na cidade por três meses e depois será levada ao santuário de Guaratinguetá, local de peregrinação de devotos de Frei Galvão.

Papa Francisco no Brasil

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

Igreja comenta sobre agenda do Papa no Brasil:

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa

Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade