PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

RJ: mulheres de areia têm seios e nádegas cobertos em respeito ao Papa

Às vésperas de sua viagem ao Brasil, papa Francisco ganhou sua própria escultura de areia na praia de Copacabana

17 jul 2013 - 15h49
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Escultor adicionou blusas e saias em obras em respeito ao Papa
Escultor adicionou blusas e saias em obras em respeito ao Papa
Foto: Fabio Teixeira / Brazil Photo Press

As sensuais mulheres de areia admiradas pelos turistas na praia de Copacabana tiveram seus seios e nádegas cobertos em respeito à visita do papa Francisco. "Meu trabalho é fazer mulheres de areia, mas, por respeito ao Papa, que vai abençoá-las, mudei sua roupa", explicou à AFP Ubiratan dos Santos, que há 20 anos se dedica a fabricar estas estátuas de areia com curvas sensuais.

O papa Francisco visitará a praia de Copacabana durante sua estada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Lá recepcionará os jovens e a Via Crúcis, os dois principais eventos da JMJ.

Papa Francisco ganhou sua própria escultura de areia na praia de Copacabana
Papa Francisco ganhou sua própria escultura de areia na praia de Copacabana
Foto: AFP

A tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote. A seu lado, há uma escultura do papa Francisco sentado em uma cadeira debaixo de uma palmeira de verdade. E na frente, o símbolo de Rio, a estátua do Cristo Redentor, todos de areia.

"Quero que o Papa abençoe a todo mundo, precisamos de sua fé", comenta Ubiratan. Esculturas de outros artistas também ocultaram os seios de suas obras.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa

Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade