0

RJ: metrô é multado em mais de R$ 1 milhão por falha na JMJ

No dia 23 de julho, centenas de milhares de pessoas ficaram sem transporte após uma falha no metrô do Rio

27 ago 2013
16h49
atualizado às 16h55
  • separator
  • comentários

O relator do processo regulatório sobre a paralisação das linhas 1 e 2 do metrô do Rio de Janeiro na tarde de 23 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Luiz Barbosa, multou a concessionária em R$ 1.082.624,00, valor referente a 0,2% do faturamento do Metrô Rio no ano de 2012, conforme prevê o contrato de concessão. No seu voto, Luiz Barbosa afirma que o fato foi agravado porque a cidade recebia milhares de peregrinos por ocasião da JMJ que dependiam desse meio de transporte para se locomover para os diferentes locais de realização do evento, tal como o bairro de Copacabana.

No entanto, o conselheiro revisor desse processo, João Carlos da Silveira Loureiro, pediu vistas para melhor apreciação das evidências. Segundo Loureiro, será levada em consideração a reincidência dos fatos na operação da concessionária, como por exemplo, a paralisação momentânea das linhas 1 e 2 do metrô ocorrida ontem, dia 26 de agosto, por falta de energia. A empresa disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre a multa.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade