0

RJ: interdições de tráfego para a JMJ começam a ser desfeitas

28 jul 2013
18h55
atualizado às 18h58
  • separator
  • comentários

A prefeitura iniciou a liberação das ruas do centro e da zona sul do Rio de Janeiro que estavam interditadas pelo esquema especial de tráfego para os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). De acordo com o Centro de Operações da prefeitura da capital fluminense, as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no centro, estão liberadas.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" data-cke-827-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

Na zona sul, a liberação dos acessos a Copacabana e das principais vias do bairro está em andamento. A avenida Atlântica continua interditada. A liberação do bairro está prevista para 19h.

As pistas da orla do Leblon e Ipanema, assim como o Aterro do Flamengo, permanecem abertas em regime de área de lazer, como ocorre em todos os domingos. Equipes da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) e da Guarda Municipal orientam os motoristas.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade