PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Rio: Papa chega a hospital para inaugurar centro de dependentes

24 jul 2013 - 18h52
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Francisco chega ao Hospital São Francisco, na Tijuca, para inaugurar o polo de atendimento a dependentes químicos</p>
Papa Francisco chega ao Hospital São Francisco, na Tijuca, para inaugurar o polo de atendimento a dependentes químicos
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O papa Francisco chegou às 18h19 desta quarta-feira ao Hospital São Francisco, na Tijuca, para inaugurar o polo de atendimento a dependentes químicos. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe o Pontífice de São José dos Campos (SP), pousou às 17h40 na Base Aérea do Galeão. Com o tempo chuvoso no Rio, houve uma rápida recepção na base e o Papa embarcou rapidamente no carro.

Até chegar ao hospital, na rua Conde de Bonfim, na Tijuca, o cortejo percorreu várias ruas do bairro, que desde as 16h ficaram bloqueadas ao tráfego. Milhares de pessoas aguardaram ao longo do percurso, sob a chuva e o frio desta tarde, a passagem do papa Francisco.

Apesar de o Pontífice ter chegado ao hospital em carro fechado com vidros abertos, muita gente sequer percebeu que ele havia entrado. Alguns, frustrados com a espera em vão, ensaiaram um coro tímido: "queremos ver o Papa!".

O polo de atendimento a dependentes químicos tem 80 leitos e atenderá inclusive a viciados em crack. O papa fará uma oração e um discurso na solenidade, que será acompanhada por cerca de 1,5 mil pessoas.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade