3 eventos ao vivo

PRF divulga orientações para motoristas e peregrinos na JMJ

15 jul 2013
22h11
atualizado às 22h15
  • separator
  • 0
  • comentários

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que nesta segunda-feira começou uma fiscalização nas rodovias e nos locais onde se darão eventos por conta da visita do papa Francisco e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), divulgou orientações para motoristas e peregrinos durante o evento. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Em nota, a PRF afirmou que os motoristas de ônibus que se deslocarem para o Rio de Janeiro ou para São Paulo devem portar Certificado de Registro para Fretamento, autorização de viagem, lista de passageiros, nota fiscal de serviço emitida no Estado de origem da viagem, apólice de seguro de responsabilidade civil, laudo de Inspeção Técnica, comprovante do vínculo dos motoristas (para os motoristas que trabalham para empresa. Se forem autônomos, não é necessária a comprovação) e formulário para registro das reclamações de dano ou extravio de bagagens.

Além disso, os motoristas deverão estar também com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). 

Segundo a PRF, é importante que fieis que desejam contratar serviços de transporte se atentem ao cadastro legal da empresa. 

Segundo a PRF, a fiscalização “se dará nos locais mais próximos das origens destes veículos, evitando com isso que a chegada dos ônibus regulares seja prejudicada pelos clandestinos”. 

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade