0

Peregrinos permanecem em Copacabana e tomam banho de mar

28 jul 2013
17h42
atualizado em 29/7/2013 às 08h18
  • separator
  • comentários

Mais de três horas após o papa Francisco ter encerrado a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), milhares de peregrinos continuavam na praia, tomando banho de mar e aproveitando o fim de tarde em Copacabana. Até às 16h, cantores e bandas se apresentavam no palco principal, onde foi celebrada a Missa de Envio.

Garotas aproveitam praia no Rio de Janeiro
Garotas aproveitam praia no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

Os peregrinos, principalmente os estrangeiros, querem usufruir ao máximo do sol, que não tiveram durante a semana da JMJ, marcados pelo tempo chuvoso. "Cheguei ao Rio achando que ia ter mais sol, e só agora ele apareceu. Estamos aproveitando", disse o argentino Bautista Ferrari. "É claro que não vim só pra isso. O encontro todo foi muito bom, foi muito bom ver o papa, mas agora também está bom", acrescentou.

Além do sol e do mar, uma atração para os peregrinos que ainda permanecem em Copacabana são os cenários das estações da Via Sacra, encenada na sexta-feira. Muitos sobem nos cenários e tiram fotos.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Colaboraram com esta notícia os internautas Paulo Figueira e José Gabriel Abdalla Fonseca, do Rio de Janeiro (RJ), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

Agência Brasil Agência Brasil

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade