PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Peregrinos dizem estar motivados a trabalhar mais em suas paróquias

23 jul 2013 - 22h38
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Fiéis carregam Cruz Peregrina na missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude nesta terça-feira
Fiéis carregam Cruz Peregrina na missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude nesta terça-feira
Foto: J.P.Engelbrecht / Divulgação

Mal foi oficialmente aberta, a Jornada Mundial da Juventude já vem estimulando fiéis de toda a parte do mundo a se empenharem mais em atividades paroquiais. O principal objetivo do maior evento católico do mundo é alcançar os jovens. Missão que parece ter sucesso, a depender do entusiasmo de peregrinos ouvidos pelo Terra.

“O que mais gostei da missa de abertura foi a convocação aos jovens para mudar o mundo”, afirma o colombiano Andrés Palomares, referindo-se à mensagem da missa proferida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, a um público de 500 mil pessoas.

As irmãs argentinas Inés e Lucila Bertelo também demonstram entusiasmo. “Certamente, quando voltarmos, vamos trabalhar muito mais e falar mais de Deus para nossos amigos e familiares”, conta Inés, em sua primeira participação em uma edição da JMJ.

“A Jornada só nos fortalece”, conta a catequista Bianca Matilde, de São Paulo. Para ela, o tema central da edição brasileira da JMJ - “Ide e fazei discípulos” - deve ser seguido a risca e garante: “a motivação continua, vou continuar trabalhando”.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade