0

Peregrinos da JMJ preparam coreografia em massa em homenagem ao Papa

16 jul 2013
16h28
atualizado às 21h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão se preparando para homenagear o papa Francisco com uma grande coreografia, na qual podem participar 1 milhão de pessoas, informou a organização do evento.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Os responsáveis da ideia afirmaram que pretendem bater o recorde de maior "flashmob" do mundo, como são conhecidas as coreografias realizadas por um grupo de forma combinada em um local público para depois dissolver-se.

No entanto, os fiéis devem realizar a coreografia sem chegar de improviso nem dissolver a concentração uma vez que termine a canção, já que a realizarão no próximo dia 28, quando o Papa chegar ao Campus Fidei, em Guaratiba, para o encerramento da JMJ.

O diretor artístico Edson Erdmann, responsável peços atos no Campus Fidei, explicou que a coreografia é "simples" para facilitar o aprendizado para todos os peregrinos.

A organização publicou um vídeo de aprendizagem no YouTube, no qual dois dançarinos mostram os passos para acompanhar uma canção intitulada "Francisco", composta para a ocasião.

A prefeitura do Rio de Janeiro calculou hoje que cerca de 1,2 milhões de pessoas participarão do ato de encerramento da JMJ, que contará com a presença do pontífice.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade