PUBLICIDADE

Cidades

Papamóvel desembarca no Rio de Janeiro trazido por avião da FAB

Francisco terá à disposição dois veículos para se deslocar durante a Jornada Mundial da Juventude

15 jul 2013 - 14h58
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião da FAB pousou na Base Aérea do Galeão nesta segunda-feira trazendo os veículos que serão usados pelo Papa Francisco durante visita ao Brasil
Avião da FAB pousou na Base Aérea do Galeão nesta segunda-feira trazendo os veículos que serão usados pelo Papa Francisco durante visita ao Brasil
Foto: Ale Silva / Futura Press

Os veículos que serão usados pelo Papa Francisco durante a sua visita ao Brasil já estão no País. O papamóvel - carro branco, fabricado especialmente para o transporte do Papa em suas aparições públicas - e outro jipe de cor verde chegaram em um Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira. As informações são da Globo News. 

 mais

O avião vindo de Roma fez escala em Fortaleza (CE) e pousou na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, no início da tarde. Os dois carros deverão permanecer guardados em um hangar no local até o dia 22, quando Francisco chega ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude.

Os veículos serão usados por pelo menos 12 vezes durante a visita. O papamóvel chegou sem os vidros blindados. Não há informações se por opção do Papa ou devido à viagem. 

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade