PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Papa presenteia neto de Cristina Kirchner com sapatinhos brancos

28 jul 2013 - 14h19
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cristina Kirchner (centro) acompanha a missa do Papa ao lado da presidente Dilma e do boliviano Evo Morales</p>
Cristina Kirchner (centro) acompanha a missa do Papa ao lado da presidente Dilma e do boliviano Evo Morales
Foto: Reuters

O papa Francisco cumprimentou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após a missa de encerramento da 28ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, e presenteou seu neto, Néstor Iván, nascido há duas semanas, com sapatinhos e meias brancas, contou a governante.

"Veja o presente que o papa Francisco deu para Néstor Iván", disse aos jornalistas que cobriam o evento religioso, segundo a agência argentina de notícias Télam. "E abençoou meus rosários", acrescentou Cristina, que assistiu à grande missa na praia de Copacabana acompanhada da presidente Dilma Rousseff e do governante boliviano, Evo Morales.

A presidente argentina chegou ao Brasil na noite de sábado acompanhada do chanceler, Héctor Timerman, e do candidato a deputado nacional pela província de Buenos Aires, Martín Insaurralde, entre outras personalidades. Cerca de 40 mil argentinos prestigiaram o ex-arcebispo de Buenos Aires Jorge Bergoglio, hoje Francisco, em sua primeira viagem internacional como novo bispo de Roma. 

Dilma, kirchner e Evo Morales chegam para última missa do Papa:

Cristina e seu marido Néstor Kirchner, mantiveram uma tensa relação com o cardeal Bergoglio; em 2010, tiveram um enfrentamento aberto por causa da aprovação da lei que reconhece o casamento homossexual e da polêmica sobre o aborto. Após a nomeação do cardeal Bergoglio como sumo pontífice em março deste ano, tanto o Papa como a presidente adotaram um tom conciliador que permanece até hoje. 

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade