0

Papa pede orações para a JMJ a oito dias de sua viagem

14 jul 2013
08h43
atualizado às 08h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O Papa Francisco pediu neste domingo para que os fiéis rezem pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 22 e 28 de julho no Rio de Janeiro.

Papa realiza seu primeiro Angelus em Castel Gandolfo, a residência de verão papal
Papa realiza seu primeiro Angelus em Castel Gandolfo, a residência de verão papal
Foto: EFE

"A Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro está se aproximando. Partirei em oito dias, mas muitos jovens partirão para o Brasil antes", declarou o Papa em seu primeiro Angelus realizado em Castel Gandolfo, a residência de verão papal localizada a cerca de 20 km ao sul de Roma.

"Então, rezemos para esta grande peregrinação que se inicia. Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra seus corações para acolher a missão que Cristo lhes dará", disse a partir do portão do Palácio Apostólico, com vista para a praça principal da cidade.

É a segunda vez que o Papa visita Castel Gandolfo. Em 23 de março se reuniu com o Papa emérito Bento XVI, que ainda residia no local à espera do fim das obras no mosteiro no Vaticano, onde está atualmente instalado.

Está será a primeira viagem ao exterior do Papa jesuíta, justamente ao continente mais católico do mundo. Espera-se a participação de entre 1,5 e 2 milhões de jovens, principalmente da América do Sul.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade