PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Papa Francisco enviou benção especial aos brasileiros, diz arcebispo do RJ

Dom Orani retornou de Roma, onde esteve nos últimos dias, envolvido com os preparativos da vinda do Papa ao Brasil

26 mai 2013 - 16h07
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Francisco chega ao País no mês de julho</p>
Papa Francisco chega ao País no mês de julho
Foto: AP

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, disse neste domingo que o papa Francisco enviou uma benção especial aos brasileiros e revelou que está feliz com a oportunidade de estar no País durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Dom Orani retornou de Roma, onde esteve nos últimos dias, envolvido com os preparativos da vinda do Papa ao Brasil entre os dias 22 e 28 de julho.

Na última sexta-feira, ele foi recebido pelo papa, que recebeu o kit peregrino da JMJ, incluindo uma mochila, uma imagem do Cristo Redentor e um CD com as músicas gravadas especialmente para o encontro.

"O papa está muito feliz em vir para o Brasil  e enviou uma benção especial para todos nós e que estava se preparando para morar conosco durante uma semana", relatou dom Orani, ao final da missa que marcou a reinauguração da Igreja Santo Antônio dos Pobres, no centro histórico do Rio de Janeiro.

Igreja comenta sobre agenda do Papa no Brasil:

O arcebispo do Rio manifestou tranquilidade sobre os últimos preparativos para a jornada, que deverá reunir 2,5 milhões de pessoas durante uma semana, em diversos momentos, culminando com uma missa campal em uma fazenda em Barra de Guaratiba, na zona oeste, no último dia do evento.

Papa Francisco no Brasil

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade