PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Papa Francisco dormirá em quarto simples no Rio de Janeiro

Pontífice ficará instalado na residência oficial da arquidiocese do Rio de Janeiro durante a sua passagem no País

13 jul 2013 - 10h35
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Dois utilitários usados pelo Vaticano embarcaram em avião da FAB em Roma
Dois utilitários usados pelo Vaticano embarcaram em avião da FAB em Roma
Foto: FAB / Divulgação

A passagem do Papa Francisco pelo Brasil, na Jornada Mundial da Juventude, encontro internacional de jovens católicos que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro será marcada pela simplicidade.

O local onde o papa ficará hospedado na residência oficial da arquidiocese do Rio, na zona norte, num quarto simples. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o local tem um crucifixo de madeira na parede, um cabideiro, uma poltrona de descanso de linho claro, uma mesa de escritório e um frigobar. Há ainda uma varanda com vista para a mata.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade