0

Papa Francisco agradece "magnífica acolhida" no Rio de Janeiro

23 jul 2013
09h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O papa Francisco usou o Twitter para agradecer as autoridades brasileiras pela recepção após sua chegada ao Rio de Janeiro na segunda-feira. "Obrigado a vocês todos e a todas as autoridades pela magnífica acolhida em terra carioca", escreveu o Pontífice.

Francisco desembarcou ontem no Rio de Janeiro para sua primeira visita ao Brasil como Papa. Ele foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, que estava acompanhada de representantes da Igreja Católica e de outras autoridades, como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" data-cke-100-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade