PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Papa compartilha mais um chimarrão com fiéis

28 jul 2013 - 15h05
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Francisco recebeu chimarrão de um peregrino neste domingo</p>
Papa Francisco recebeu chimarrão de um peregrino neste domingo
Foto: Terra TV / Reprodução

Neste domingo, o papa Francisco voltou a aceitar um chimarrão oferecido pelos fiéis, no Rio de Janeiro. A bebida, muito popular no sul do América do Sul, inclusive no Brasil, no Estado do Rio Grande do Sul, e na Argentina, terra natal do Papa, é uma de suas favoritas, e ele a toma diariamente. As informações são da agência Ansa.

Papa aceita chimarrão de fiel durante percurso no Rio:

Foi a segunda vez que Francisco aceitou a bebida da multidão. A primeira havia sido na sexta-feira. Na ocasião, a estudante gaúcha Paola dos Santos, 16 anos, ofereceu a bebida ao Pontífice.

"Quando o Papa estava chegando, comecei a tremer. Fiz um pedido para Nossa Senhora, para que o Papa me enxergasse. Ele me viu, acenou e ergui a cuia. Disse 'toma', e ele pediu para parar o papamóvel. Alcancei o mate para ele e ele fez uma cara de 'tu quer que eu tome?', e eu disse que sim. O segurança pegou a cuia e deu para o Papa. Depois ele colocou a cuia perto do peito e sinalizou como se perguntasse se podia ficar com ele. Fiz um sinal de não com a mão, o segurança me devolveu e comecei a chorar imediatamente", explicou ela em entrevista à imprensa. 

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia. 

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade