PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Mesmo com agenda cheia na JMJ, Papa postou 18 vezes no Twitter

28 jul 2013 - 20h43
(atualizado às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Pontífice tem 2,77 milhões de seguidores na rede social de 140 caracteres
Pontífice tem 2,77 milhões de seguidores na rede social de 140 caracteres
Foto: Reprodução

Mesmo com a agenda cheia de compromissos nos sete dias em que esteve no Brasil, o papa Francisco não deixou de conversar com seus 2,77 milhões de seguidores no Twitter (@Pontifex). Desde o dia 22, quando chegou ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Pontífice postou 18 mensagens na rede social.

"Estou chegando ao Brasil em algumas horas e meu coração já está cheio de alegria porque em breve vou celebrar a 28ª JMJ", escreveu na segunda-feira, antes de desembarcar no País. Entre as mensagens que deixou aos fiéis no microblog, o Papa disse que era preciso "aprofundar a amizade com Jesus" e lembrou os jovens que "Jesus tem confiança em vocês e lhes confia a sua própria missão: vão e façam discípulos".

O líder da Igreja Católica também usou o Twitter para lembrar os cristãos que é preciso dedicar-se aos pobres. "A grandeza de uma sociedade é vista a forma como ela trata aqueles em maior necessidade, aqueles que não têm nada além de sua pobreza", escreveu Francisco.

Na sexta-feira, ao chegar em Copacabana, o Papa abençoou os presentes pela recepção: "Que boas vindas inesquecíveis em Copacabana! Que Deus abençoe a todos! #Rio2013 #JMJ". No sábado, o Pontífice ainda lembrou os fiéis que os bispos são "os Pastores do Povo de Deus".

Na manhã deste domingo, o papa Francisco também convocou os jovens a "ser verdadeiros 'atletas de Cristo'! Jogar no seu time!". No último post antes de embarcar de volta à Itália, o Pontífice conclamou os católicos a "moldar a vida à vida de Jesus, para compartilhar seus sentimentos e seus pensamentos".

Na chegada à Itália, o Papa voltou a tuitar, dessa vez agradecendo à organização e aos participantes da JMJ. "Agredeço profundamente a todos aqueles que trabalharam para fazer da JMJ um sucesso, e abraço todos aqueles de vocês que estiveram presentes", postou o Pontífice por volta das 22h30 de domingo.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" data-cke-745-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade