PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Festa da JMJ em Copacabana foi 'inesquecível', diz Papa no Twitter

26 jul 2013 - 09h18
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira, em mensagem pelo Twitter, que foi "inesquecível" a festa de acolhida da Jornada Mundial da Juventude, realizada na noite de quinta-feira em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em seu discurso na noite de ontem, o Pontífice disse que, "nesta semana, o Rio de Janeiro se torna o centro da Igreja, o seu coração vivo e jovem". 

A festa de acolhida da JMJ reuniu mais de 1 milhão de pessoas na orla de Copacabana. "Saúdo a todos com muito carinho. A vocês, aqui congregados dos cinco continentes, e por meio de vocês, a todos os jovens do mundo, particularmente aqueles que não puderam vir ao Rio de Janeiro, mas estão em ligação conosco através do rádio, televisão e internet, digo: bem-vindos a esta grande festa da fé. O Cristo Redentor, do alto da montanha do Corcovado, lhes acolhe na Cidade Maravilhosa", disse o Papa.

 
Veja a homilia de Francisco na JMJ em Copacabana:

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade