PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Encontro com Papa emociona fiéis argentinos no RJ

25 jul 2013 - 16h47
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa mostra bandeira da Argentina, seu país natal
Papa mostra bandeira da Argentina, seu país natal
Foto: Tomaz Silva / Terra

Um reencontro que seria em março, mas que a eleição do cardeal Jorge Mario Bergoglio como papa adiou para este 25 de julho, em uma manhã chuvosa e fria de Rio de Janeiro, emocionou peregrinos argentinos que se reencontraram com o religioso pela primeira vez desde sua escolha como Sumo Pontífice. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

O papa Francisco fez questão do encontro, marcado de última hora na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Durou pouco: 22 minutos, mas o suficiente para levar a jovem Marina Roca a pedir à sua irmã para dizer seu nome, de tão emocionada que estava após falar o que sentiu depois de rever seu cardeal, agora líder da Igreja Católica. “Ele foi perfeito. Muito humano. Tudo o que ele disse me tocou profundamente”, disse, sem conseguir falar mais nada. 

Para o jovem Francisco Ignacio Gonzalez, o encontro com Francisco foi algo inexplicável. “Deus realmente está aqui presente na figura do papa Francisco. Adorei quando ele disse para fazermos confusão, para não sermos uma ONG.”

Rosana Cruz também estava emocionada. “Entrar já foi o máximo, mas queria estar mais perto dele”, lamentou.

O papa Francisco parecia estar revigorado depois de se encontrar com 5 mil argentinos, no Rio de Janeiro. Quando o bispo que abriu o evento falou das dificuldades por que todos passaram para estar ali, os fiéis foram aplaudidos pelo Papa, que usou gestos largos para empolgar ainda mais um público que a todo momento gritava “Francisco, querido, o povo está contigo” e “essa é, a juventude do Papa”.

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:

Na saída o Papa voltou a baixar os vidros do seu carro e cumprimentar as pessoas que estavam em volta da Catedral. Cerca de 30 mil, segundo informações dadas pelo próprio pontífice em sua fala improvisada e 10, de acordo com a Polícia Militar. 

O clima foi de total tranquilidade tanto na entrada quanto na saída, embora algumas pessoas tenham reclamado da organização pela demora na entrada e por não terem avisado a pessoas de outros países latino-americanos que o encontro era apenas para argentinos. 

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Papa Francisco no Brasil A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. vc e o Papa Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe2.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe2.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade