PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Em teste para visita do Papa, Cristo Redentor fica aberto até as 23h

30 mai 2013 - 23h41
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira o primeiro evento teste de abertura estendida do Cristo Redentor. Principal cartão-postal da capital fluminense, o monumento normalmente fecha às 19h. Porém, como preparação à grande demanda proporcionada pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho na cidade, o Cristo Redentor receberá visitantes até as 23h, desta quinta-feira a sábado. As informações são da GloboNews.

O objetivo da simulação é preparar o monumento para um movimento recorde esperado durante o maior evento católico do mundo - que contará com a presença do papa Francisco -, quando a cidade espera receber mais de 2 milhões de pessoas. Durante a JMJ, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas por dia. O monumento normalmente recebe cerca de 5 mil visitantes por dia, mas a expectativa é de que mais de 1,4 mil pessoas visitem o Cristo por hora durante o encontro católico.

Papa Francisco no Brasil

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade