PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

'É muita emoção', diz pai de menino de 7 meses beijado pelo Papa

Criança foi entregue ao Pontífice durante o desfile de papamóvel pelo centro do Rio de Janeiro

22 jul 2013 - 20h12
(atualizado em 23/7/2013 às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco beija criança entregue durante desfile pelas ruas do Rio de Janeiro
Papa Francisco beija criança entregue durante desfile pelas ruas do Rio de Janeiro
Foto: José Mauro Pimentel / Terra

O casal Rodrigo e Juliana ensaiou em casa com o menino Miguel, 7 meses, e deu certo. O papa Francisco pegou o pequeno Miguel em plena avenida Rio Branco e beijou o menino dentro do papamóvel. "Tinha certeza que ele veria o Miguel e que me deixariam chegar até ele", disse Rodrigo Coelho, encarregado administrativo da pequena cidade de São Sebastião do Pontal, de apenas 1,6 mil habitantes, no Triângulo Mineiro, e que veio ao Rio com a mulher, o filho mais novo e os dois mais velhos, Julia e Lucas.

Pequeno Miguel ganha beijo do Papa:

Miguel foi levado ao Papa por um segurança e só ficou assustado com o assédio dos repórteres depois que o papa Francisco já tinha passado. Rodrigo e Juliana não esperam ficar famosos nem ter muita vantagem com o momento de fama. "Para nós, o mais importante é que ele é nosso guia espiritual." Juliana não conseguia tirar o sorriso do rosto. "Não tenho palavras, é muita emoção. A gente pensou e deu certo", disse.

Católicos e casados a seis anos, Rodrigo e Juliana têm três filhos, mas por enquanto não pensam em ter um quarto filho, que pudesse ser homenageado com o nome do Papa. "Nem quero pensar nisso. Já temos três filhos e está de bom tamanho", disse Rodrigo.

Pai consegue levar bebê até Papa para ganhar beijo:

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade