1 evento ao vivo

Cruz Vermelha organiza esquema para peregrinos no Campus Fidei

25 jul 2013
00h22
atualizado às 00h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Socorristas da Cruz Vermelha Brasileira darão assistência aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, no próximo sábado (27), durante a vigília, e, no domingo (28), na missa campal. As equipes de socorristas contarão com dez veículos elétricos para se deslocar com mais agilidade ao buscar material de primeiros socorros e água para os fiéis.

No Campus Fidei, 2,7 mil voluntários darão apoio aos peregrinos. Nas vias de acesso que ficam em Santa Cruz e Campo Grande e no Recreio dos Bandeirantes, estarão a postos mais 500 socorristas. Segundo a Cruz Vermelha, esta é a primeira Jornada Mundial da Juventude que vai dispor de um sistema de atendimento com socorristas. Em cada via de acesso, três veículos elétricos estarão à disposição dos voluntários, para que possam atender a peregrinos que tiverem algum problema no percurso, de cerca de 13 quilômetros.

A estrutura montada para socorrer os fiéis disporá ainda de postos de atendimento e hidratação durante os dois dias de evento. Os voluntários foram treinados ao longo de dois meses para auxiliar peregrinos que necessitem de ajuda.

O presidente da Cruz Vermelha, Luiz Alberto Lemos, disse que a organização está trabalhando intensamente para auxiliar todos os peregrinos. 'Estaremos com 2.700 voluntários espalhados por Guaratiba, e mais 500 nos acessos, dando apoio a todos os peregrinos que forem ao campo. Eles vão percorrer vias de aproximadamente 13 quilômetros e faremos tudo para que consigam chegar perto do papa Francisco. Estaremos presentes, apoiando os peregrinos neste fim de semana muito importante', informou.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o papa

Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" data-cke-420-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>
Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade