PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Corruptos devem aproveitar visita do Papa para confessar pecados, diz Paes

Francisco virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

16 jul 2013 - 14h37
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta terça-feira que os políticos e autoridades brasileiras deveriam aproveitar a vinda do papa Francisco para confessarem seus pecados. Segundo ele, o papa, que virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), não pode ser culpado pela corrupção e pelo mau funcionamento das instituições no País. Para Paes, o momento é de estimular corruptos a "não pecarem".

saiba mais

"Ele (o Papa) não é responsável pelos pecados da sociedade brasileira, dos governos brasileiros, das autoridades. O bom, pelo contrário, é que as autoridades brasileiras se confessem com o papa Francisco e deixem de cometer os seus pecados. A presença dele pode ajudar neste sentido", declarou Paes.

São esperadas cerca de 800 mil pessoas para a jornada da juventude católica, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho. Para o último evento da JMJ, a missa de domingo em Guaratiba, na zona oeste da cidade, são esperadas 1,5 milhão de pessoas. Para chegar ao local, os peregrinos terão que cruzar 13 quilômetros a pé, pois não haverá transporte.

A prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal preparam esquema especial para credenciar os 10 mil ônibus que devem chegar com turistas à cidade de Guaratiba.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade