1 evento ao vivo

Avião da FAB busca 'Papamóvel' às vésperas da visita do Papa

12 jul 2013
17h03
atualizado às 17h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Um avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) está em Roma, na Itália, para trazer ao Brasil os veículos que transportarão o papa Francisco no País durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). São dois "Papamóveis": um na tradicional cor branca e um jipe verde.

O desembarque deve acontecer na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde da próxima segunda-feira. Os sete militares da FAB fizeram hoje o embarque dois veículos na aeronave. A rota de retorno deve incluir paradas em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, e em Fortaleza (CE).

Segundo o major Sandro Santana, comandante da aeronave do 1° Grupo de Transporte de Tropa, o voo é uma experiência diferente na sua carreira. "Pra mim foi uma surpresa, até porque é uma missão que acontece poucas vezes. São poucas vezes que o Papa vem ao Brasil", disse.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade