PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Autoridades do RJ analisam reforço da frota de ônibus devido a JMJ

24 jul 2013 - 17h12
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Problema de energia fez Metr&ocirc; interromper embarque em todas as esta&ccedil;&otilde;es na ter&ccedil;a-feira</p>
Problema de energia fez Metrô interromper embarque em todas as estações na terça-feira
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A frota de ônibus do Rio de Janeiro poderá ser reforçada nos próximos dias em virtude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A decisão será tomada, nesta quarta-feira, em uma reunião entre a Secretaria Municipal de Transporte (SMTR), o sindicato que representa todas as empresas de ônibus que operam no município (Rio-Ônibus) e integrantes dos consórcios de ônibus da cidade no Centro de Operações da prefeitura do Rio (COR).

O encontro foi marcado depois que uma pane na rede elétrica do metrô paralizou as duas linhas, por quase duas horas, na tarde de terça-feira. A concessionária Metrô Rio informou que o serviço foi interrompido pela queda do suporte de um cabo de alta-tensão na altura da Estação Uruguaiana. Este cabo, de 8 quilômetros de extensão, está sendo instalado para a energização da futura Estação Uruguai, na zona norte da cidade.

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar a paralisação. Fiscais do órgão foram em algumas estações para colher dados preliminares sobre o incidente.

Milhares de peregrinos e voluntários que tentavam chegar à praia de Copacabana, na zona sul, local da missa de abertura oficial da JMJ, não conseguiram utilizar o serviço do metrô. Com a tentativa de seguir para Copacabana de ônibus, os fiés se submeteram aos coletivos com lotações abarrotadas. Outras pessoas que já estavam dentro das composições do metrô tiveram que andar pelos trilhos até as estações.

Houve princípio de tumulto na estação de Botafogo, na zona sul. A Polícia Militar informou que 20 policiais foram deslocados para a estação, no entanto, não houve registro de confusão.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade