PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Após anúncio, peregrinos brasileiros sonham em ir à JMJ em Cracóvia

28 jul 2013 - 15h28
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Peregrinos e voluntários brasileiros da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começaram a planejar o que fazer para participar da próxima jornada, em Cracóvia, na Polônia. Vender doces, fazer rifas e promover vaquinhas estão entre os planos.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" data-cke-969-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

"Vou dar meu jeito, vender bala no trem e fazer o possível e o impossível, mas eu vou", animou-se Laura Heloísa da Silva, voluntária na edição carioca do evento, e moradora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Sua irmã, Heloísa Nascimento, disse que vai participar, mas tem uma preocupação: "Espero que o povo seja muito acolhedor, porque lá deve ser frio e não sabemos a língua."

Karine Silva, de Guarulhos, na Grande São Paulo, é mais cautelosa: "Em três anos, muita coisa pode acontecer, mas quero sim. Vai ser uma experiência totalmente diferente, por estar em outro país."

Nascida em Montes Claros, em Minas Gerais, Juliana Andrade conta que seu grupo, de 52 pessoas, teve que vender tortas, feijoada, fazer rifas e até apresentar peça de teatro na igreja. "Mesmo assim, cada um deu R$ 300. Para a Polônia, o trabalho vai ser dobrado", prevê a jovem de 21 anos.

O diácono Celso, do Rio de Janeiro, quer ir à Cracóvia, e vê oportunidade de conhecer a Polônia. "Será uma demonstração grande de fé, porque os poloneses são muito católicos", afirma.

Papa Francisco no Brasil

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa

Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade