PUBLICIDADE

Papa diz que festa de amparada no Rio de Janeiro foi "inesquecível"

26 jul 2013 - 12h58
(atualizado às 13h13)
Compartilhar

O papa Francisco qualificou nesta sexta-feira como "inesquecível" a festa de amparada que ocorreu ontem na cidade do Rio de Janeiro, acompanhada por cerca de um milhão de pessoas no primeiro grande ato da XXVIII Jornada Mundial da Juventude.

"Que festa de amparada tão inesquecível a de Copacabana! Deus abençoe a todos os senhores", afirmou o pontífice em sua conta no Twitter ao se referir do evento na praia de Copacabana.

A festa de amparada foi o primeiro encontro oficial de Francisco com os cariocas e com os 350 mil jovens de 190 países que se inscreveram formalmente na Jornada Mundial de Juventude, que se estende até domingo no Rio de Janeiro.

"Os senhores estão mostrando que a fé é mais forte do que o frio e a chuva. Felicitações. Os senhores são verdadeiros guerreiros", afirmou Francisco ao chegar no palco montado para a ocasião e após percorrer um percurso dentro do papamóvel em que foi ovacionado ao longo de quatro quilômetros.

Os jovens acolheram o papa como se fosse uma estrela do pop, entre cantos e gritos e com milhares de bandeiras de seus países de origem. "Esta é a juventude do papa" foi um dos lemas mais ouvidos.

O pontífice, que iniciou na segunda-feira uma visita de uma semana ao Brasil, voltará a Copacabana nesta sexta para a encenação de uma Via-Sacra, no sábado para uma vigília dos peregrinos e no domingo para uma missa campal na qual se despedirá do Rio de Janeiro.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade