PUBLICIDADE

Oscar Niemeyer

Prédio projetado por Niemeyer em Brasília é esvaziado após estalos

Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil do Distrito Federal evacuou na manhã desta quinta-feira o prédio onde funciona a Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), autarquia de fiscalização do transporte público. A medida ocorreu após um chamado de servidores que relataram ter ouvido estalos, os quais teriam provocado fissuras na estrutura do prédio. O edifício foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, morto na quarta-feira.

Enquanto a Defesa Civil fazia uma vistoria nas condições do prédio, todos os funcionários tiveram de descer e aguardar na rua. Apesar disso, o local não foi interditado; pouco tempo depois, após a verificação, a instituição liberou o retorno temporariamente dos funcionários ao prédio, afirmando que não havia perigo iminente. No entanto, fez uma recomendação de suspensão do trabalho no local, enquanto o laudo oficial não ficasse pronto.

De acordo com a Defesa Civil, como o prédio passa por uma obra no térreo, diversos barulhos similares a de estalos são ouvidos, e pode ter ocorrido uma onda de pânico, que levou os servidores a deixarem o prédio e chamar a Defesa Civil. O laudo oficial fica pronto na sexta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade