1 evento ao vivo

Lisboa vai ganhar centro cultural em homenagem a Niemeyer

7 dez 2012
10h43
atualizado às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Antônio Costa, informou na noite de quinta-feira que a capital portuguesa concedeu licença para a construção de um centro cultural na cidade em homenagem a Oscar Niemeyer, morto na última quarta-feira no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, aos 104 anos.

Qual a obra mais bonita do arquiteto Oscar Niemeyer? Escolha
Veja fotos das principais obras de Oscar Niemeyer
Conheça a trajetória do arquiteto

O prédio do centro cultural foi projetado pelo próprio arquiteto, o mais importante da história do Brasil. Costa afirmou que a pedra fundamental do projeto será lançada no dia 13 de junho do próximo ano, dia da festa de encerramento das comemorações do Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal. A obra terá o apoio de empresas brasileiras instaladas no país europeu.

Morre Oscar Niemeyer
O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 do dia 05 de dezembro de 2012, aos 104 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de infecção respiratória. Ele estava internado na instituição de saúde desde o dia 6 de novembro, onde alternou quadros de melhoria e de piora na saúde.

Considerado um dos nomes mais influentes da arquitetura moderna mundial, Niemeyer foi responsável pelas principais obras da construção de Brasília, inaugurada em 1960. Carioca, nasceu em 15 de dezembro de 1907 no bairro de Laranjeiras, no Rio.

Veja também:

Bolsonaro fala em 'cartão vermelho' para quem sugere congelar aposentadorias e enterra Renda Brasil
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade