2 eventos ao vivo

Irmãos Castro enviam coroas de flores a velório de Niemeyer

7 dez 2012
11h34
atualizado às 14h46
  • separator

Os irmãos Fidel e Raúl Castro enviaram coroas de flores ao velório do arquiteto Oscar Niemeyer, que foram depositadas nesta sexta-feira na primeira fila em frente a seu caixão no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro.

Qual a obra mais bonita do arquiteto Oscar Niemeyer? Escolha
Veja fotos das principais obras de Oscar Niemeyer
Conheça a trajetória do arquiteto

Niemeyer, morto na quarta-feira aos 104 anos de idade, foi um militante comunista e amigo pessoal de Fidel Castro, o qual destacou a amizade entre ambos na mensagem que pode ser lida na fita da coroa. "Ao incondicional amigo de Cuba Oscar Niemeyer."

Na outra faixa se lê: "Ao querido amigo Niemeyer, do general Raúl Castro". As duas coroas foram depositadas ao lado esquerdo do caixão junto a outra do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na qual expressa "o amor e a gratidão do povo do Rio de Janeiro".

Morre Oscar Niemeyer
O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 do dia 05 de dezembro de 2012, aos 104 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de infecção respiratória. Ele estava internado na instituição de saúde desde o dia 6 de novembro, onde alternou quadros de melhoria e de piora na saúde.

Considerado um dos nomes mais influentes da arquitetura moderna mundial, Niemeyer foi responsável pelas principais obras da construção de Brasília, inaugurada em 1960. Carioca, nasceu em 15 de dezembro de 1907 no bairro de Laranjeiras, no Rio.

Veja também:

Bolsonaro fala em 'cartão vermelho' para quem sugere congelar aposentadorias e enterra Renda Brasil
EFE   
publicidade