PUBLICIDADE

Oscar Niemeyer

Banda de Ipanema terá pôster de Niemeyer à frente da bateria

15 dez 2012 - 19h37
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Banda de Ipanema lançou sua camiseta para o Carnaval de 2013 na tarde deste sábado (15), na Praça General Osório em Ipanema. A Banda, fundada em 1965 por Albino Pinheiro, faz em 2013 uma homenagem especial ao Jongo da Serrinha e ao arquiteto recém-falecido Oscar Niemeyer, que terá um pôster estampada ao lado do fundador à frente dos músicos da banda. Os centenários de Vinicius de Moraes, Jamelão, Rubem Braga, Paulo Tapajós, Wilson Batista e Ciro Monteiro também serão lembrados com seus nomes estampados na camisa.

Lançamento da camiseta do tradicional bloco animou crianças, moradores e turistas, que perguntavam se já era Carnaval no Rio de Janeiro, neste sábado (15)
Lançamento da camiseta do tradicional bloco animou crianças, moradores e turistas, que perguntavam se já era Carnaval no Rio de Janeiro, neste sábado (15)
Foto: Mauro Pimentel / Terra

"Desde a morte do meu irmão Albino, sempre trazemos à frente da banda um pôster com o rosto dele para que ele desfile conosco. No desfile de 2013 vamos trazer também um pôster bem grande com a foto do Niemeyer, que sempre foi um simpatizante da banda e um grande amigo", revelou Cláudio Pinheiro, presidente da Banda de Ipanema.

A camiseta traz duas imagens criadas por Niemeyer, uma bandinha estilizada em branco e a mão com uma flor que simboliza a igualdade do socialismo, que vem sendo usada desde 2010 quando o arquiteto se tornou patrono da agremiação.

"Resolvemos usar uma imagem de cada lado: a da mão que simboliza a igualdade do socialismo ao lado do coração e a da bandinha no lado direito do peito. Tínhamos todo o aval de Niemeyer para usar as imagens, que são uma contribuição valiosa para a banda e para as pessoas que gostam de alegria e Carnaval", concluiu o presidente da banda.

Músicos da banda tocaram marchinas e músicas de Carnaval animando o público que chegava para comprar a camiseta por R$ 30,00. Turistas paravam a todo momento perguntando se já era Carnaval e ficavam curtindo a pré-folia.

A Banda de Ipanema é um dos blocos carnavalescos mais antigo do Rio de Janeiro e conhecida mundialmente por homens se vestirem de mulheres, que animam os foliões pela orla de Ipanema. Em 2013 o bloco irá fazer três desfiles nos dias 26 de janeiro, 9 e 12 de fevereiro. Haverá também um bailinho Infantil no dia 11 de fevereiro na Praça General Osório.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade