PUBLICIDADE

Terra anuncia novas séries e novos produtos interativos

14 jul 2009 - 13h06
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, anunciou nesta terça-feira, durante o seu evento anual, o Órbita, acordos para o Terra TV com a Sony Music, Universal Music, A&E OLE Networks e 20th Century Fox. Para selar a parceria, participaram do evento o diretor de cinema Gavin Hood - do filme 'Wolverine' e a estrela de televisão Kate Walsh, da série Private Practice, que será transmitida pelo Terra TV a partir de agosto.

Terra anuncia novidades do 2º semestre:

Por meio da parceria com a 20th Century Fox, os usuários do Terra na América Latina poderão acessar, gratuitamente, séries como 24 Horas, Prison Break e Family Guy. A A&E OLE Networks vai oferecer documentários e biografias para complementar a programação do Terra TV na internet e em celulares. "Vamos disponibilizar todo esse conteúdo para 60 milhões de internautas brasileiros", disse Fernando Madeira, CEO do Terra para a América Latina.

No evento, também foram anunciados novos acordos com a Samsung e a fabricante de smartphones BlackBerry. Na área de internet para celular e TV, o contrato com a Samsung permitirá aos usuários de internet conectar a TV com computadores e redes wireless para acessar conteúdo que inclui notícias, entretenimento e previsão meteorológica em tempo real.

A partir de hoje, os usuários dos smarthphones BlackBerry contam com o Terra Web Launcher, que é um ícone de acesso rápido ao conteúdo do portal Terra Mobile, disponível em português e espanhol.

Através do Terra Web Launcher, que poderá ser obtido via download no portal Terra e instalado diretamente nos smartphones BlackBerry, os usuários terão acesso a um conteúdo variado de notícias, esportes, entretenimento e vida e estilo.

O Terra Web Launcher está disponível para smartphones BlackBerry de qualquer modelo, desde dispositivos lançados já há alguns anos até os mais recentes lançamentos, como os atuais sucessos de vendas BlackBerry Storm, BlackBerry Bold, BlackBerry Curve 8350i e BlackBerry Curve 8900, entre outros.

Matthew Fraser, especialista em negócios e mídias, afirmou durante o evento que todos os olhos estão voltados para a América Latina. Ele disse que, nos Estados Unidos, os gastos dos anunciantes com mídia online chegam a até 17% do total, enquanto no Brasil esse número é de aproximadamente 4%.

"O mercado publicitário está acompanhando esse movimento e também voltando os seus olhos para a internet. Eu prevejo que em cinco anos a diferença entre o mercado norte-americano e europeu em relação à América Latina será muito menor".

Não foram anunciadas apenas parcerias durante o Órbita 2009. No segundo semestre, o Terra vai lançar duas grandes novidades para seus internautas. Um deles é o Tbox, serviço que vai possibilitar a integração de caixas de entrada do gmail, hotmail e do próprio Terra, além de comunidades sociais como Facebook, Orkut, Twitter e Flickr. A novidade estará no ar no dia 7 de setembro.

Outra estreia programada para o segundo semestre é o "Radar", produto experimental em que, por meio de imagens, vai destacar o que está fazendo mais sucesso em toda a internet. "As imagens vão crescendo a partir da intensidade com que cada assunto é comentado na rede. Ao clicar nela, o internauta terá um resumo do assunto e poderá saber o que está se falando sobre ele", disse Alexandre Cardoso, diretor de marketing do Terra para a América Latina.

Balanço

O Terra completa seis meses de lançamento do Átomo, projeto que tem como foco principal criar a melhor experiência para os usuários por meio da oferta de conteúdos multiplataforma e ferramentas sociais. Após o primeiro semestre do Átomo no ar, foi registrado um aumento de 35% de audiência, em relação ao mesmo período do ano passado, e foram lançados diversos conteúdos e serviços. Por mês, passam pelo portal no Brasil cerca de 38 milhões de internautas.

Entre os principais lançamentos do Projeto Átomo, destacam-se o novo Terra TV, com conteúdos exclusivos em uma área de vídeo em widescreen de 16:9 e 640 x 360 pixels e ferramentas que permitem ao usuário viver uma experiência de cinema no computador. Outro destaque do Projeto Átomo é o novo Sonora, canal de música do Terra que, pela primeira vez na América Latina, oferece a todos os internautas o catálogo de grandes gravadoras inteiramente grátis, em uma oferta ampla e legalizada. Com isso, o Sonora já alcançou 3 milhões de ouvintes, um crescimento de 50% desde o lançamento da nova versão, em fevereiro deste ano.

Seguindo a tendência mundial, o Terra lançou sua AdNetworks no final do ano passado, a EZTarget. Com foco na América Latina, a EZTarget rapidamente conquistou uma crescente audiência, baseando seus acordos em parceiros que oferecem conteúdo Premium, aproximando o anunciante a outras audiências de referência com a mesma qualidade de atendimento e confiabilidade da equipe comercial do Terra.

Em poucos meses, a EZTarget alcançou 22 milhões de usuários únicos com centenas de parceiros e acaba de ampliar sua atuação para o mercado de celulares. Dessa forma, a rede de publicidade para celulares já nasce com 1 milhão de visitantes únicos mensais, sendo uma das maiores AdNetwork para celulares do mundo.

A publicidade também apresentou novidades no projeto Átomo, com formatos especiais para iPhone e Smarthphone. Formatos publicitários exclusivos, que permitem a exibição de vídeos e Rich Media de alto impacto, alta cobertura e contextualização também estão disponíveis na home page do portal.

De acordo com Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil, há muito o que comemorar. "Produzimos muitas novidades no mercado brasileiro e latino americano no último ano. Seguiremos inovando nos próximos 12 meses, investindo em conteúdo de qualidade e oferecendo a melhor experiência de internet para nossa audiência e para nossos anunciantes", afirma Castro.

Sobre o Terra

O Terra é uma empresa de internet e mídia digital com audiência mensal de 38 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil. Reúne em um só lugar os conteúdos profissionais e amadores mais relevantes, oferecendo ferramentas de interatividade e uma experiência única de navegação.

O Terra Brasil é parte do Terra América Latina, que comemora 10 anos em 2009. Presente em 18 países, incluindo Estados Unidos, o Terra conta com 60 milhões de visitantes únicos por mês. Destes, mais de 8 milhões de usuários únicos visitam o Terra TV, com uma média de 66 milhões de streamings mensais e um acervo de cerca de 250 mil vídeos.

O Terra América Latina tem portais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade