PUBLICIDADE

ONU seleciona jovens para Aliança da Civilização nas Nações

3 mar 2015 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

Jovens brasileiros podem ganhar a oportunidade de participar da Aliança das Civilizações da Nações Unidas no mês de junho em Nova York. Durante uma semana, 75 jovens de todo mundo vão participar de um grande diálogo sobre maneiras de se construir um mundo de paz e cidadania global, através de workshops e debates em que se vai tentar encontrar fórmulas de se aproveitaras diferenças para construir um mundo mais seguro, saudável, pacífico e inclusivo.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 9 de março, e é preciso ter entre 18 e 35 anos e participar de alguma organização social e ter inglês intermediário. É preciso enviar o currículo e fazer uma dissertação. Mais de 100 mil jovens de todo o mundo tentaram uma vaga em 2014. Na primeira edição foram dois representantes: o gaúcho Marcelo Andriotti, da ONG Favela do Mundo e o capixaba Ricardo Dutra Gonçalves e ano passado a representante foi a mineira Mayra de Souza.

Para o representante da ONU, Nassir Abdulaziz Al-Nasser, o projeto tem por objetivo dar aos jovens a chance deles mesmos trilharem novos caminhos para a paz e a inclusão. O evento vai ser realizado de 13 a 20 de junho no campus da EF em Tarrytown. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade