PUBLICIDADE

Ônibus é incendiado no Rio em protesto por outras duas mortes em favela

15 mai 2015 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

Os moradores de uma favela do Rio de Janeiro incendiaram nesta sexta-feira dois ônibus em protesto pelo assassinato de pelo menos duas pessoas em um conflito entre supostos traficantes pelo controle de três favelas no centro da cidade.

Os ônibus foram incendiados no Largo do Estácio, a uma quadra da Prefeitura da cidade.

O incêndio foi uma resposta aos assassinatos de duas pessoas, que ainda não foram identificadas, ocorridos no morro de São Carlos, que segundo a polícia ocorreu por conta de um tiroteio entre grupos rivais do tráfico de drogas.

Outras duas pessoas ficaram feridas durante uma intervenção do Bope, realizada na madrugada desta sexta contra esses grupos.

"Vivemos uma briga entre grupos rivais pela disputa do território e pontos de venda de drogas", afirmou o major Ivan Blaz, assessor de imprensa do corpo da Polícia Pacificadora.

Na última semana pelo menos dez pessoas morreram em tiroteios entre grupos de traficantes e nas intervenções da Polícia nas comunidades de São Carlos, Coroa e Fallet.

Blaz ressaltou que nos conflitos têm "influência" Ricardo Chaves de Castro Lima, conhecido como "Fú da Mineira", que foi condenado a 90 anos de prisão por homicídio e narcotráfico e fugiu durante um indulto.

Fú da Mineira "investe em uma ação criminosa para se reposicionar no mercado do crime", sustentou o responsável da Polícia.

As três favelas afetadas pelo conflito fazem parte do programa de "pacificação" desenvolvido pelo governo de Rio desde 2008.

Apesar da presença policial, são registrados vários enfrentamentos com os grupos de traficantes que tratam de seguir operando nestas favelas.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade