PUBLICIDADE

Ônibus cai de viaduto sobre Avenida Brasil, no Rio, e deixa 7 mortos

2 abr 2013 - 18h46
Compartilhar

Um ônibus caiu nesta terça-feira de um viaduto sobre a Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso ao Rio de Janeiro, provocando a morte de pelo menos sete pessoas, informaram os bombeiros à AFP.

"Equipes de resgate estão no local. Até o momento, estão confirmados sete óbitos, ainda não há confirmação do número de feridos", informou uma porta-voz do Corpo de Bombeiros, após o acidente.

Segundo imagens aéreas, o ônibus da linha Bananal-Castelo caiu com as rodas para cima do viaduto Brigadeiro Trompowski, na pista sentido centro da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador.

Várias ambulâncias, carros do corpo de bombeiros e helicópteros se deslocaram para o lugar, enquanto se realizavam os resgates.

Cerca de 50 bombeiros teriam sido enviados ao local, informou o secretario de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, à imprensa.

As autoridades investigam as causas do acidente mas segundo testemunhas, o motorista discutia com um passageiro pelo não pagamento da passagem quando ocorreu a queda.

Alguns corpos em sacos pretos foram colocados ao lado do ônibus acidentado a espera dos veículos do Instituto Médico Legal.

O Brasil é o quinto país do mundo e o primeiro da América Latina em mortes por acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial de Saúde. Em média, 117 pessoas morreram por dia em 2011 neste tipo de acidente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade