PUBLICIDADE

Ônibus cai de viaduto no Rio de Janeiro e deixa pelo menos sete mortos

2 abr 2013 - 18h16
Compartilhar

Pelo menos sete pessoas morreram e outras seis ficaram feridas nesta terça-feira após um ônibus cheio de passageiros cair de um viaduto na zona central do Rio de Janeiro, informou o canal de notícias "GloboNews" citando como fonte o corpo de bombeiros.

O veículo, pertencente a empresa de transporte urbano Viação Paranapuã, atravessou uma das barreiras do viaduto Brigadeiro Trompowsky, e caiu de uma altura de pelo menos quatro metros sobre a Avenida Brasil, uma das mais transitadas da cidade.

Segundo as autoridades, o ônibus cobria a rota 328 entre a Ilha do Governador, onde está o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, e a zona de Castelo, no centro de Rio.

As autoridades não estabeleceram as causas e nem o número de passageiros que estavam no veículo na hora do acidente, que aconteceu pouco depois das 16h30.

"Confirmamos sete mortos, dos quais cinco são adultos de sexo masculino e duas mulheres", disse o coronel Sergio Simões, da Defesa Civil do Rio de Janeiro, ao canal de notícia "GloboNews".

Segundo Simões, pelo menos seis pessoas sofreram ferimentos e foram transferidas aos hospitais de Bonsucesso, Souza Aguiar, Getulio Vargas e Saracuruna.

Simões disse que teme que o número de feridos seja maior por conta do grande impacto da queda.

Cerca de 50 bombeiros, várias ambulâncias e três helicópteros foram enviados ao local para socorrer aos feridos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade