PUBLICIDADE

Política

Fã de camarão, Obama comerá carne vermelha em Brasília

17 mar 2011 - 14h44
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

Fã declarado de camarão - seu prato preferido é o crustáceo com linguini feito pela primeira-dama Michelle - o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, será recepcionado pelas autoridades brasileiras a partir do próximo sábado com refeições à base de carne vermelha. Ainda que não seja muito adepto de bebidas alcoólicas, também degustará vinhos tintos brasileiros no Palácio do Itamaraty, onde, ao lado de empresários, participará de almoço com a presidente Dilma Rousseff.

O Palácio do Itamaraty, que organiza a recepção ao chefe da Casa Branca em Brasília, encaminhou a preocupação de eventuais restrições alimentares de Obama, mas a Embaixada norte-americana na capital liberou qualquer tipo de cardápio. O bufê para o almoço a ser servido a Obama será coordenado pelo clube Porto Vittoria, que detém a exclusividade, por meio de licitação, dos serviços de alimentação no Ministério de Relações Exteriores.

A tendência é que o almoço seja feito com serviço à americana, situação em que as comidas são colocadas em aparadores, e os convidados vão até eles para se servirem. As mesas da Sala Brasília, onde será realizado o almoço em homenagem ao chefe de Estado, estarão semi-postas, com taças previamente dispostas, e as bebidas sendo servidas de forma volante pelos garçons.

Ainda no sábado à noite, Obama deverá ser recepcionado com um jantar restrito no Palácio da Alvorada. A lista de convidados, extremamente rigorosa, deve contemplar quase que apenas a família do político - suas duas filhas, Sasha e Malia, viajarão com o pai ao Brasil - e a família da presidente Dilma Rousseff. É possível que a filha de Dilma, Paula, venha especialmente de Porto Alegre, onde mora, para o evento.

Em visita ao Brasil, Obama comerá carne vermelha
Em visita ao Brasil, Obama comerá carne vermelha
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade