PUBLICIDADE

Número de mortos por incêndio em boate no Rio Grande do Sul cai para 232

27 jan 2013 - 15h22
(atualizado às 15h40)
Compartilhar

Um incêndio na madrugada deste domingo em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, provocou a morte de 232 pessoas, e outras 131 foram hospitalizadas, informou o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

"O número de óbitos é de 232, destes 120 são homens e 112 são mulheres", a "maioria asfixiados", disse à AFP o subcomandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Rois Tavares. O saldo corrige uma informação anterior de 245 mortos.

"Todos os corpos foram retirados do interior da boate" que agora está sendo isolada para investigação, informou o subcomandante.

O incêndio começou na madrugada, quando centenas de pessoas estavam no local, a imensa maioria jovens desta cidade universitária. A fumaça se espalhou rapidamente, segundo testemunhas, e a falta de saídas impediu a evacuação de muitas das pessoas a tempo.

Os corpos foram levados ao Centro Esportivo Municipal, onde as famílias se reuniram para reconhecer as vítimas.

"É o momento mais difícil", disse à AFP o secretário adjunto de Saúde do município, Julio Nunes, que explicou que Santa Maria é uma cidade universitária "que reúne muitos jovens, e um dos pontos de encontro era esta boate".

A presidente Dilma Rousseff encurtou sua viagem ao Chile, onde participou da cúpula entre países latino-americanos e europeus, e viajou diretamente a Santa Maria.

"Neste momento de tristeza, estamos juntos", disse Dilma.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade