PUBLICIDADE

Novo tremor de terra atinge o Rio Grande do Norte

11 jan 2010 - 17h06
Compartilhar

Um tremor de terra atingiu hoje (11), o Rio Grande do Norte por volta das 14 horas, no horário de Brasíia. O abalo teve maior intensidade no município de João Câmara, no agreste potiguar, distante 73 quilômetros de Natal, onde o fenômeno também pôde ser sentido. O terremoto é o segundo ocorrido naregião desde sábado (9).

Deacordo com o laboratório sismológico da Universidade Federal do RioGrande do Norte, a intensidade do evento foi de aproximadamente3.8 graus na escala Richter.

Este é o quarto abalo sísmico desteano na região. O primeiro foi no Ceará, e os outros três no Rio Grandedo Norte. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade deBrasília, os tremores de terra estão dentro da normalidade,considerando que os eventos são comuns na região.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil Estadual do Rio Grande do Norte, Marta Geísa Silva, apesar do abalo ter sidosentido em vários lugares da cidade de Natal, ainda não foi constatadonenhum prejuízo grave em decorrência do tremor de terra.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade