inclusão de arquivo javascript

 
 

SP: Serra renuncia hoje para concorrer ao governo

31 de março de 2006 03h44 atualizado às 09h08

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), se reúne hoje com o secretariado para anunciar sua renúncia para concorrer ao governo do Estado - até ontem ocupado pelo colega de partido e pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin. No encontro, de acordo com fontes tucanas, Serra transmitirá o cargo ao vice-prefeito, Gilberto Kassab (PFL), durante essa reunião, para em seguida entregar sua carta de renúncia à Câmara de Vereadores. Hoje, expira o prazo para ocupantes de cargos públicos se desincompatibilizarem e, assim, disputar as eleições de outubro.

  • Planalto confirma saída de oito ministros

    A saída de Serra, embora negada pelo próprio prefeito, foi antecipada ontem pelo secretário municipal de Educação, José Aristodemo Pinotti, durante cerimônia de inauguração de uma escola municipal. Durante discurso, para surpresa do prefeito, Pinotti afirmou:

    "É uma alegria grande estar aqui no último dia do governo do prefeito José Serra. Ele se desincompatibiliza amanhã". Após a gafe, se desculpou, ante um prefeito de olhos arregalados. Serra desconversou sobre o assunto, negando que tenha comentado sua saída com o secretariado.

    O nome de Serra ganhou força por meio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que declarou "apostar" na candidatura do prefeito ao Palácio dos Bandeirantes e por pesquisa eleitoral do Datafolha que indicou franco favoritismo do tucano nas intenções de voto. A especulação foi ganhando força desde que Serra foi preterido pelo PSDB, em prol de Alckmin, na indicação para concorrer ao Palácio do Planalto.

    Ouvido ontem pelo jornal O Estado de S.Paulo, o presidente do PSDB paulista, Sidney Beraldo, afastou qualquer possibilidade de realização de prévias para a escolha do candidato ao governo de São Paulo, reforçando a idéia de que Serra será o nome tucano para tentar a sucessão de Alckmin. "Não haverá prévias", garantiu.

  • Redação Terra