inclusão de arquivo javascript

 
 

Lula visita amanhã o Vale do Jequitinhonha

10 de janeiro de 2003 17h07

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva termina na tarde de amanhã em Itinga, no norte de Minas Gerais, a viagem com seus ministros iniciada hoje em Teresina e Recife. Lula e comitiva desembarcarão em Montes Claros no Boeing presidencial, a 635 quilômetros de Belo Horizonte, e dali seguirão junto com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), em aviões menores para Araçuaí, distante 340 km. O trajeto até Itinga será feito de carro.

Esta é a segunda vez que Lula visitará Itinga, no Vale do Jequitinhonha. Com cerca de 14 mil habitantes, o município é um dos mais pobre do país. A primeira vez que Lula esteve na localidade foi em maio de 1993 como integrante das Caravanas da Cidadania, na condição de pré-candidato às eleições presidenciais do ano seguinte.

Após a visita, Lula e a comitiva farão o mesmo percurso até Montes Claros. Lula embarcará por volta das 18h20 no avião presidencial, devendo seguir para São Paulo onde passará o final de semana em seu apartamento em São Bernardo do Campo.

Agência Brasil