PUBLICIDADE

Polícia

Rio: policial de UPP do Complexo da Penha é morto a tiros

8 dez 2012 - 01h12
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Paula Bianchi
Direto do Rio de Janeiro

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fé/Sereno, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, foi morto com um tiro na cabeça na região de Higienópolis, por volta das 21h de sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o sargento Alexandre Antonio Henrique Barbosa estava de folga e passeava com a namorada quando foi vítima de um assalto. Esta é a segunda morte de um policial de UPP nesta semana.

O PM havia estacionado o carro próximo a uma padaria, quando foi abordado pelos assaltantes, que, ao perceberem que ele era policial, efetuaram os disparos. A polícia militar afirma que não trabalha com hipóteses de emboscada.

Por meio de nota, o Comando de Polícia Pacificadora(CPP) disse que "não tem indícios de que o assalto que levou à trágica morte do sargento Barbosa tenha qualquer relação com outras ocorrências policiais em áreas de UPP".

Na madrugada de quarta-feira, o cabo Fábio Barbosa, do posto de Nova Brasília, um dos postos de UPP do Complexo do Alemão, também morreu ao ser atingido na cabeça durante confronto com criminosos na comunidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade