PUBLICIDADE

Polícia

DF: operação investiga prejuízos ao patrimônio da União

7 dez 2012 - 15h16
Compartilhar

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira a Operação Perímetro para investigar prejuízos ao patrimônio da União no Distrito Federal. Ao todo, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão em residências de servidores públicos e na unidade regional da Secretaria de Patrimônio da União no Distrito Federal (SPU/DF). Além disto, sete investigados foram intimados a comparecer na Superintendência da Polícia Federal.

Batismo de fogo: veja nomes "inusitados" das operações policiais

Durante a investigação foi constatado que servidores públicos federais emitiram relatório de demarcação fraudulento, em face de área denominada "Cana do Reino na Fazenda Brejo ou Torto", no Setor Habitacional Vicente Pires, beneficiando um investigado e prejudicando os interesses da União e da Terracap. O terreno citado tem valor estimado de R$ 380 milhões.

O caso já foi objeto de análise pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal que, através de laudo pericial de engenharia, comprovou a existência de materialidade, demonstrando graves vícios formais e materiais. Há fortes indícios do envolvimento de servidores da SPU/DF e da Terracap na fraude das atividades demarcatórias.

O relatório questionado foi emitido em 2008 pela SPU/DF, mas a retificação da matrícula da área só foi realizada em 2011. A Polícia Federal tomou conhecimento do fato em junho de 2012, instaurando um inquérito policial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade