PUBLICIDADE

Polícia

PF prende no Rio foragido procurado pelo Reino Unido

7 dez 2012 - 10h50
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Santos Dumont, Michael Misick, 50 anos, o foragido mais procurado pela polícia das Ilhas Turks e Caicos, no Caribe. Ele chegou a ocupar o cargo de primeiro ministro do arquipélago e contra ele havia decreto de prisão pedido pelo governo do Reino Unido.

O estrangeiro tentava embarcar para São Paulo, quando foi surpreendido por agentes da Interpol, que investigavam seu paradeiro há mais de um ano. Misick, um dos principais líderes políticos das Ilhas Turks e Caicos, foi acusado dos crimes de corrupção e formação de quadrilha.

Seu mandado de prisão foi decretado pelo ministro Ricardo Levandowski, do STF, no último dia 22 de novembro, com base em pedido formulado pelo governo britânico, segundo informações da Polícia Federal, já que o território pertence ao país europeu.

Recentemente, Misick havia divulgado nota por meio de seus advogados em que afirmava que não era um fugitivo. No entanto, o político admitiu que estava procurando asilo em algum outro país.

Michael foi acusado de corrupção e formação de quadrilha
Michael foi acusado de corrupção e formação de quadrilha
Foto: Interpol / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade