PUBLICIDADE

Política

Haddad anuncia Sotilli e mais seis nomes de seu secretariado

5 dez 2012 - 19h11
(atualizado às 19h17)
Compartilhar

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), indicou na tarde desta quarta-feira mais sete secretários que em janeiro irão compor o novo governo municipal. Com este anúncio, os secretários indicados chegam a 21.

Entre os nomes está o de Rogério Sotilli, que era o número dois na Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele assumirá a pasta de Direitos Humanos. A assessoria de imprensa de Haddad divulgou um perfil dos novos nomes indicados.

Educação
Cesar Callegari, sociólogo pós-graduado em sociologia e política, é secretário de Educação Básica do Ministério da Educação. Foi deputado estadual por dois mandatos, secretário Municipal de Educação de Taboão da Serra (SP), secretário-adjunto de Cultura do Estado de São Paulo e secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Esportes, Lazer e Recreação
Celso Jatene, vereador desde 2001 e reeleito este ano, é formado em Direito. Na Câmara, ocupou as vagas de vice-presidente, primeiro-secretário e líder do PTB. Também presidiu a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Trânsito, Transporte, Turismo e Lazer. Antes da atividade parlamentar, atuou na Secretaria de Esportes e Turismo do Estado.

Direitos Humanos
Rogério Sottili, historiador graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com mestrado na área pela PUC-SP, é secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência da República. Foi também secretário-executivo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e assessor especial da Casa Civil da Presidência da República.

Políticas Para as Mulheres
Denise Motta Dau, assistente social e mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde de São Paulo, é diretora do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde. Foi dirigente do Sindsaúde-SP e é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

Controle Urbano
Paula Motta Lara é bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. É Secretária do Patrimônio da União, no Ministério do Planejamento. Ela já exerceu o cargo de Diretora do Departamento de Aprovação de Edificações da Prefeitura de São Paulo.

Relações Internacionais
Leonardo Barchini é mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB). Ele foi auditor chefe e coordenador-geral de Cooperação Internacional da Capes. No Ministério da Educação, foi chefe de gabinete do ministro.

Comunicação
Nunzio Briguglio Filho, jornalista e professor, tem 40 anos de carreira e ocupou diversas funções, de repórter a editor no jornal Folha de S.Paulo, na revista Istoé e na extinta revista Manchete. Foi assessor especial do Ministério da Educação desde a gestão Fernando Haddad.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade