PUBLICIDADE

Polícia

DF: polícia apreende 1,2 t de maconha de consórcio de traficantes

5 dez 2012 - 18h31
(atualizado em 6/12/2012 às 01h33)
Compartilhar

Na segunda maior apreensão de maconha no Distrito Federal (DF), 1,2 t da droga foi encontrada por policiais do Departamento de Polícia Especializada (DPE) em uma fazenda na zona rural do Recanto das Emas, perto da BR-060 na saída para Goiânia. Segundo a Polícia civil, a maconha veio do Paraguai, passando por Foz do Iguaçu, e chegou ao DF na madrugada desta quarta-feira.

A droga seria entregue para grupos de traficantes locais. O delegado Luiz Alexandre Gratão Fernandes disse que a maconha foi comprada por meio de um consórcio do tráfico. "Os traficantes se cotizaram para baratear o custo de aquisição da droga e do transporte até o DF", declarou.

As investigações para a apreensão da droga começaram há dois meses. De acordo com o delegado, quando os policias chegaram à fazenda, os traficantes se preparavam para fazer a distribuição. Três pessoas foram presas e encaminhadas à carceragem do DPE, uma conseguiu fugir.

No local foi encontrado, ainda, 2 kg de cocaína, uma balança eletrônica, uma prensa e outros utensílios. Toda a droga apreendida será incinerada. O carregamento de maconha foi avaliado em R$ 1,2 milhão.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade