PUBLICIDADE

Funcionários fazem protesto em frente a Consulado dos EUA no Rio

5 dez 2012 - 16h41
Compartilhar

Funcionários do Consulado do Estados Unidos no Rio de Janeiro fizeram um protesto nesta quarta-feira em frente ao prédio, no Centro da cidade. Os cerca de 80 manifestantes, vestidos de preto, reivindicam uma revisão nas condições salariais.

Funcionários do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro fizeram um protesto nesta quarta-feira
Funcionários do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro fizeram um protesto nesta quarta-feira
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Segundo eles, há três anos os rendimentos estão congelados. Segundo relatos, o vale-alimentação é de exatos R$ 9 e, por receberem em real, com o contrato regido pela normas brasileiras, os manifestantes veem uma diferenciação cada vez maior entre a realidade dos funcionários brasileiros e americanos.

"O custo de vida no Rio de Janeiro cresce todo o mês e continuamos com o mesmo salário nos últimos três anos. Os americanos também não receberam aumentos nesse tempo mas eles tem todos os custos básicos de vida custeados pelo Consulado. E ainda recebem em dólar. Enquanto isso a gente recebe em real e não possui nenhum dos privilégios dos estrangeiros", disse um dos manifestantes, que é funcionário administrativo e não quis se identificar.

Segundo os manifestantes, é preciso um reajuste dos salários. Eles afirmaram não querer benefícios, como os dos americanos, mas apenas uma atualização que seja condizente com o custo de vida no Rio de Janeiro.

Apesar do protesto nenhum serviço do Consulado ficou comprometido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade