PUBLICIDADE

Polícia

PM é morto após ser baleado por policiais civis em São Paulo

4 dez 2012 - 00h36
(atualizado às 07h09)
Compartilhar

Um policial militar foi morto a tiros na zona sul de São Paulo na noite desta segunda-feira após um confronto com policiais civis. Segundo informações da Polícia Militar, o cabo Geraldo Alves da Cruz estava de folga e sem farda quando foi abordado por investigadores na rua Jequirituba, no bairro do Grajaú. Temendo ser alvo de criminosos, o PM teria reagido.

O PM foi morto em uma rua da zona sul da capital paulista
O PM foi morto em uma rua da zona sul da capital paulista
Foto: Edu Silva / Futura Press

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Veja o mapa dos assassinatos em SP

De acordo com o 27º Batalhão da Polícia Militar, os policiais civis chegaram em um carro descaracterizado e abordaram o cabo durante uma investigação de roubo de cargas na região. Ferido, o PM foi socorrido ao Hospital do Grajaú, mas morreu em seguida. Não há informações sobre nenhum policial civil ferido.

Ainda de acordo com a corporação, o PM tinha 19 anos de corporação e estava lotado na Força Tática do 50º BPM. O caso foi encaminhado para o 101º DP, do Jardim das Embuias.

O Terra entrou em contato com Centro de Operação da Polícia Militar (Copom), que confirmou a morte do policial, mas não soube informar sobre a participação de policiais civis. Segundo o Copom, no sistema da PM existe um registro de chamada às 20h40, relatando vários disparos de arma de fogo. Chegando ao local, a patrulha encontrou vários projéteis e o policial alvejado. Segundo essa versão da PM, não há informações sobre a presença de policiais civis no local.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 99 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 21 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade