PUBLICIDADE

Depoimento de alpinista será crucial para elucidar morte no Rio

3 dez 2012 - 17h21
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Marcus Vínicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

O depoimento da alpinista Andrea Pereira será decisivo para que a perícia indique a causa do acidente que matou no domingo Bruno Silva Mendes, quando ele escalava o morro do Pão de Açúcar.

A delegada Andrea Nunes comanda as investigações e disse que a trilha vai ficar interditada para que peritos de rapel da Academia de Polícia e da Polícia Civil possam trabalhar.

Bruno morreu na tarde de domingo após cair durante uma escalada no Pão de Açúcar, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Um helicóptero dos Bombeiros socorreu a vítima com graves ferimentos próximo à metade do trajeto, por volta das 15h30. Levado ao campo do Exército na Urca, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo.

O material usado por Bruno vai ser periciado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli. Com o depoimento de Andrea, que acompanhava Bruno e está internada no hospital Miguel Couto, no Centro da cidade, a delegada espera saber se a vítima usava material de proteção individual.

Além disso, a delegada está em busca de outras testemunhas que possam ajudar a esclarecer o incidente e ajudar a saber se houve falha de Bruno, do equipamento ou problemas na trilha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade