PUBLICIDADE

vc repórter: chuva de granizo deixa cidades sem energia em SC

3 dez 2012 - 12h35
(atualizado às 13h15)
Compartilhar

Uma forte chuva de granizo acompanhada de um temporal atingiu, na tarde do último domingo, alguns municípios da região serrana de Santa Catarina, causando o destelhamento de casas, queda de árvores e falta de energia elétrica.

De acordo com a Celesc, concessionária que distribui energia elétrica em grande parte do Estado, os municípios mais afetados foram Ponte Alta, Correia Pinto, Otacílio Costa e Palmeira. Em todas elas, parte da população permanecia sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira.

A situação mais crítica é em Ponte Alta, onde não há energia desde às 16h30 de ontem em toda a cidade e deixou os cerca de 5 mil habitantes sem luz. A forte chuva de granizo danificou a subestação, pelo menos 30 postes, e todos os transformadores de distribuição.

O Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Correia Pinto enviou equipes ao local para auxiliar os moradores que sofreram com o destelhamento de casas, quedas de árvores e postes. O município também foi afetado pela chuva, em menor proporção, e a expectativa é que a energia seja restabelecida em toda a cidade de Correia Pinto ainda hoje.

Em Otacílio Costa, cerca de 600 consumidores da área rural estão sem energia em razão de problemas com ramais de distribuição, e em Palmeira outros 240 consumidores estão sem luz. Lá, o atendimento da Celesc é prejudicado pela dificuldade de acesso.

A Celesc informou que enviou 12 equipes ao local, e que remanejou todos os esforços possíveis para atender a região.

A internauta Marília Reginato de Barros, de Lages (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Os cerca de 5 mil moradores de Ponte Alta ficaram sem energia após danos em subestação
Os cerca de 5 mil moradores de Ponte Alta ficaram sem energia após danos em subestação
Foto: Marília Reginato de Barros / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade